Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Feliz aniversario Charlin Chaplin


Como disse o Charles Chaplin “A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la”, ele foi uma das poucas pessoas que conseguiu encontrar a beleza da vida e transmitir em seus filmes atitudes e musicas,e hoje um dos mais brilhantes diretor ator escritor e compositor completaria 122 anos.


Apesar de seus filmes leves de comedia e romance sua vida não foi nem um pouco assim, nasceu em Londres dia 16 abril de 1889 de uma família pobre, Chaplin nunca conheceu seu pai verdadeiro, passou uma boa parte da infância em um orfanato.


Sua mãe Hannah era uma atriz mal sucedida, e com problemas psiquiátricos, seu padrasto era alcoólatra, e abandonou Hannah quando Charles ainda era criança, os 10 anos deixou a escola para trabalhar em um grupo de mímica.


Ele lutou muito para chegar onde chegou, teve muito sucesso na vida profissional, porem na pessoal foi muito criticado, pois se casou 4 vezes e com mulheres muito mais nova que ele, a ultima esposa tinha 18 anos e ficou com ele ate o fim da vida.


Quando morreu em 25 de dezembro de 1977, algumas semanas depois seu corpo foi seqüestrado do cemitério, mas antes dos seqüestradores receberem o dinheiro a policia achou o corpo.


Minha frase preferida de Charlie Spencer Chaplin:


A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade. Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?


Eu indico:


Assista ao filme Luzes da Cidade, o meu filme preferido do Chaplin, tão simples e perfeito, doce e suave, ele que compôs as musicas e ganho muitos prêmios, no filme faz o famoso vagabundo que apareceu em 40 filmes dele, que refletia sua infacia.


Na historia ele se apaixona por uma florista cega, e faz de tudo que pode para conseguir dinheiro para a cirurgia da moça bonita.


2 comentários:

Tati Ghermandi disse...

Confesso que não tinha idéia sobre a vida de Charlie Chaplin, e agora conhecendo, faz com que eu admire muito mais, tanto como pessoa, por ter sido lutador e conquistado seu lugar no mundo e hoje ser uma referência, como ator, que conseguia demonstrar com um olhar o que centenas de atores consagrados não conseguem mostrar em milhares de textos e como poeta, pensador, que nos deixou textos e frases memoráveis.

Muito bom Bia, você ter feito esse post. Em suma, as pessoas admiram artistas por tudo que fizeram quando estavam famosos, mas nem imaginam o quão mais poderiam admira-los se conhecessem a história por traz de cada um!

Beijos lindeza (L)

Simone disse...

Chaplin foi um ótimo ator pensador um verdadeiro icone do cinema

Bela escolha para post amore, quem não queria morrer em um orgasmo ? rsrs

Beijux Bia

http://soumagarota23.blogspot.com