Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Whisky pela manha



Todos os dias de manha acordo cedo, tomo minha dose matutina de whisky, pego meu ônibus, entro naquela escola para aprender algumas coisas tão inútil quando a programação de domingo na TV.

Entro naquela sala de aula repleta de pessoas desinteressantes, aquelas velhas contas de matemáticas que nunca me deixa em paz, só serve para contar dinheiro que não quero ter, escuto sobre leis da física, pago fortunas por mês para aquele idiota me ensinar que não posso jogar uma pedra para cima, se não atingira minha cabeça.

Nas aulas de sociologia eles tentam nos ensinar como viver em sociedade, mas os senhores podem me dizer qual sociedade? Aqui só vejo um monte de macacos brigando por bananas, macacos corruptos que roubam nossas bananas e compra nossos votos.

Quero saber em qual lugar que eu vou para aprender o que realmente importa? Como multiplicar as amizades, compreender as leis do amor, que a sociedade não é feita apenas de dinheiro e futilidade.

Quem ira me ensinar que o consumismo não leva a nada, que guerra só fazem pessoas chorar, que os trombadinhas de hoje serão os políticos de amanha, que a cor ou a opção sexual não nos torna melhores ou piores, se existisse alguma escola dessas, acho que não existiria adolescentes infelizes com seus copos de whisky.

(Queria pedir desculpa sobre a ofensa que fiz aos macacos comparando eles com os políticos. Esses bichinhos peludos são mil vezes melhores que esses humanos, pois eles não brigam por bananas e sim dividem)

16 comentários:

Marinha disse...

Nossa, que texto!!! Gostei de teu texto tão descompromissado com a técnica e tão comprometido com a razão e o sentimento. Que o copo das próximas manhãs esteja vazio de whisky e cheio de sorrisos e paz.
Bjo, Bia.

Um brasileiro disse...

Oi. Tudo blz? Parece que não muito. Interessante. Apareça por lá. Abraços.

Tamires Buliki disse...

Uau! Como diria um amigo meu, "chutou o pau da barraca"! hahaha
Escreves muito bem, garota! Com toda a certeza voltarei aqui para ler.
Beijo.

Gabriela Marques de Omena disse...

Aplaudo de pé seu jeito autoritário de escrever! Queria eu usufruir de um copo de Whisky, este igual ao teu, que fez de ti tão inspirada.
O melhor do texto - se assim posso dizer que há parte melhor - fora o desfecho. Justo! Pobres macacos!


Obrigada pela sua visitinha em meu cantinho. És bem-vinda, ainda mais se trouxeres contigo seu copo de Whisky. haha

Beijo enorme, boa semana a ti.

Laura Kerstenetzky disse...

Irônica e direta, porém, verdadeira. Vou te indicar uma escola que te ensina tudo isso e mais um pouco: a escola da vida. Pois é.

Agatha Alves disse...

Assino embaixo em cada letra desse texto.
Por isso que nessa vida, no dia a dia, temos apenas que aplicar a nossa personalidade, nossa vida, o que achaamos de melhor para nós mesmos.
Eu tenho fé que ainda encontro um lugar bom para se morar, deve haver alguma país pequeno por ai que seja bom...

Beijão flor
gostei muito da maneira como se expressa... e agradeço sua visita em meu mundo e espero ve-la por la mais vezes
até logo
http://giovanevita.blogspot.com/

Eduardo disse...

Violentamente provocador.
Y muy atractivo.

EDUARDO

Érr# disse...

Amei o texto! Você sempre tão expressiva!

Anônimo disse...

Infelizmente existem coisas que as pessoas levam tempo para aprender, e só quem pode ensinar é a vida. Quem sabe algum dia, a vida trate de ensinar mais do que rapidamente de que existem coisas muito maiores do que a maioria de nós julgamos ser grandes.

êê Bia escritora viu ;P

belw disse...

Infelizmente, isso se aprende vivendo, após copos e copos de whisky garganta abaixo. Mas sabe que eu acho que a partir do conhecimento que você adquire no colégio é que você começa a se encontrar, a ter opinião própria sobre diversos assuntos, depois é aprender a ter um equilíbrio. Não adianta se aprender a multiplicar amizades para que estas sejam amizades futeis. Eu, por exemplo, prefiro a companhia de pessoas que tenham os mais diversos conhecimentos, desde história à física. Não adianta você aprender que os trombadinhas serão os políticos, se você não tiver uma base histórica pra saber analisar a melhor escolha ao invés de votar em Nulo depois, porque sinceramente, isso é como estar nem aí para o futuro do país, deixando de exercer o seu direito que foi conquistado com tanto esforço. Mas cada um tem seu ponto de vista, este é apenas o meu.
Enfim, eu gostei do modo como tu escreveste, adoro essa sinceridade nas palavras, achei que és uma garota de muita atitude. É sempre bom lermos opiniões distintas também.
Beijos

Ítala Alves disse...

Gostei ainda mais do seu outro blog
muuitissimo bacana, otimas fotos e otimos textos. depois passa para conhecer o blog de um amigo?
é: cultbebadonaotemdono.blogspot.com

ah e quando quiser que eu participe do venenosas é só chamar. bjs

só mais um cara metido a poeta disse...

caramba! que blog massa demais! vou viver por aqui! (se nao se importar, rsrs!) C;

Lih disse...

Oi Flor. Caí aqui de pára quedas, gostei do seu blog, e pensava como você.
Acredite, você vai quered dinheiro um dia rs

Beijos, Lih.

Elias disse...

eitaaaa
\o/
falou tudo em tão pouco que você escreveu!
parabens!

e cada dia gosto mais de vir aqui!
o/

abraço ae!

e alguns macacos roubam bananas, tem uns que da sim pra comparar com os politicos, não todos, masssssss, final perfeito tbm, os bixinhos peludinhos são mesmos fofos!

Maria Clara Rocha disse...

Texto bem foda, adorei!!
FANTÁSTICA, como sempre...

nobilio disse...

Ei, o mundo é um espelho.
Se as pessoas à sua volta são desinteressantes com você, talvez você não tenha dado motivo para que elas apresentem suas coisas interessantes. Cada pessoa certamente tem alguma coisa interessante a oferecer.
Já a matemática ou física, pode ser que não sirva de quase nada pra você, se você não precisar de dinheiro pra ficar contando.
É fácil criticar dizendo que ninguém faz nada. Você faz a sua parte? Se você quer aprender a multiplicar amizades, tente começar por ensinar as pessoas a fazer isso.
Um dia você aprende que dinheiro é poder, se você tem mais poder, mais fácil vai ser de você colocar propagandas na TV pra um mundo melhor. Mais fácil vai ser você começar a fazer o bem pelos seus Fãs ou Funcionários, que vão levar o gesto adiante.
Antes de a gente acordar reclamando de tudo..é bom olhar um pouquinho pra dentro da gente mesmo.
Enfim..não sei nem porque eu vim parar aqui, mas já passei por essa fase de adolescente parecida com a sua e com o tempo eu aprendi algumas coisas.