Páginas

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Porco capitalista

Como você se sente em ser um grande derrotado? Em não ter conseguido nada que queria em sua juventude? Quando te conheci rapaz, você era jovem tinha toda a força do mundo em seus braços e toda a inteligência em seu cérebro.

Em seu coração existia apenas paz e amor, queria transformar o mundo em um lugar melhor, não ligava para carros, dinheiro e roupa bonita, agora esta velho, rico, e com o câncer espalhado pelo corpo, apesar de estar perto da morte, pensa apenas em mais dinheiro e em mais riqueza.

Com o tempo se tornou em um porco capitalista, você é vazio por dentro, como se sente em ser um derrotado? Em não conseguir nada que planejou? Conquistou muitas coisas, mansões iates, empresas, porem continua um grande idiota pois não conquistou o amor.

Seus filhos te odeiam, sua mulher te trai pelas costas com seu sócio, você esta do lado dos seus inimigos, em vez de salvar o mundo como queria, ajudou a piorar, o lixo de sua casa pode alimentar um país de terceiro mundo.

E onde foi parar seus velhos amigos? Que dividiam o ultimo cigarro? Você não tem idéia né? O João se lembra dele? Morreu na miséria, precisando de uma mão amiga, e quando te procurou seus seguranças não deixaram ele entrar, ordens sua.

A Bebel, seu único e grande amor, você a abandonou por uma mulher rica, com ela conseguiu tudo, menos o amor, menos a felicidade, esta agora em seus últimos minutos de vida, e não tem ninguém para segurar sua mão, ninguém ira chora por você quando se for, todos de odeiam, você se transformou em um porco capitalista.

3 comentários:

Eduardo disse...

I think you have many good points here.
I understand, because my first language is spanish.
In Peru we have a phrase to refer this:
Before arsonist, now firefighter.
You have a really really great blog.
Congratulations.

EDUARDO

Eduardo disse...

Yo soy peruano.
Gracias por visitarme.
Eres muy amable.
No te preocupes si hablas en portugués, se entiende.

EDUARDO

Eduardo disse...

Yes, it's very interesting living in Peru.
You have MANY surprises, always.

EDUARDO