Páginas

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ate que em fim o povo acordou

Há muito tempo não ficava tão orgulhosa do povo brasileiro como nessa manha, que estava assistindo o jornal e vejo a seguinte noticia “Manifestantes pedem a renúncia do prefeito de Santo Antônio”.

Ate que em fim meus queridos brasileiros deixam de ser molengas e preguiçosos e foi às ruas lutar pelos seus direitos, meu coração se encheu de orgulho e esperança quando assisti essa noticia, sim ainda existem pessoas inteligentes no Brasil.

Desde os caras pintados não vejo uma manifestação tão linda, e temos que tomar de exemplo, o prefeito David Leite não fez seu trabalho, a cidade estava abandonada, com saúde, transporte e saneamento básico, em modo precário.

Mas pelo visto quem não fez seu trabalho direito também foram os policiais que abusaram do poder, um dos PM deu um tapa na cara de um deficiente físico e usaram munição letal, claro que os manifestantes estavam jogando pedra, porem não era motivo de usar munição letal.

Penso que tem que ser assim, se o prefeito não esta fazendo o prometido, vamos as ruas, manifestar, lutar, pagamos impostos caríssimos para crianças morrer em hospitais públicos, trabalhadores pais de famílias correr riscos em transportes velhos, e precários.

Não vamos ser mais idiotas desses manipuladores políticos, que nos iludem para ganhar votos e depois nos fazem de idiota, oferecendo ensino de péssima qualidade, segurança que não nos da segurança e hospitais que matam nossos filhos, e amigos, sim companheiro vamos a luta, não temos nada a perder.

5 comentários:

Tati Ghermandi disse...

Concordo Bia. A sociedade brasileira é totalmente individualista. Se está tudo bem pra ele, "beleza, que se dane o resto". Se todos adotassem as mesmas causas e lutassem por elas, como aconteceu nessa cidade, os políticos se apressariam a fazer algo de útil pela população. O que eu discordei nesse manifesto foi o fato deles estarem reinvindicando pela falta de transporte e queimarem um onibus público, achei a ação um pouco contraditória. Mas você está com toda razão "até que em fim o povo acordou".

Anônimo disse...

Concordo totalmente, o povo brasileiro precisa ter esse espírito revolucionário, principalmente os jovens que estão cada vez mais parados.
bjus*:)

Anônimo disse...

(mas não se esqueça que 'caras pintadas' ...foi uma farsa!)

Bia Hyde disse...

é realmente, por que eu escrevi caras pintadas? era pra ser ditadura militar UHASUHSAUHSUAHSUHASHAUHSUA
mas em fim vlw XD

Érica Santana disse...

concordo plenamente o povo brasileiro é mui egoísta isso precisa
ser mudado