Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Para mulheres problemáticas.

Eu sempre critiquei esses livros ou filmes onde a principal era uma pata choca, que era sem graça, (na maioria das vezes linda, mas na historia ninguém a queria) que era desajeitada, tinha milhares de defeitos.
 Mas o homem ideal que era o mais lindo e o mais cobiçado entre todas as mulheres,  em um passe de magica, ele começava a se interessar por ela, apesar de ela não ser bonita ou popular, no final você esta igual uma idiota querendo ser ou se identificando com a personagem.
Sim, isso acontece. Muitas vezes me peguei lendo esses livros feitos exclusivamente para meninas inseguras e sonhando que aconteceria comigo, mas na verdade nunca vai, ninguém vai se apaixonar pelos defeitos de alguém, muito menos pelo os meus.
Sou gorda, preguiçosa, tenho o cabelo estranho, nunca consegui tirar carta, quase reprovei no colegial, tenho milhares de dps na faculdade, sou desorganizada, ciumenta e possesiva, e tenho quase certeza que não foi por esses motivos que os homens que passaram pela minha vida se apaixonaram por mim.
Devem ter sido, minhas qualidades, que também não são poucas, e como todas as mulheres do mundo que tem milhares de defeitos, ou não estão no padrão de normalidade da sociedade, também tem milhares de qualidades, e muitos homens que talvez não seja os mais cobiçados se apaixonem por elas, não pelos seus defeitos medíocres, e sim por suas raras qualidades.
Então antes de se comparar com essas historias ridículas de mulheres machistas e submissas, e começar a se odiar, olhe seus pontos positivos, corram atrás dos seus sonhos, e não espere o homem perfeito, apenas se apaixone  por quem enxergue suas qualidades.



Um comentário:

Maíra K. disse...

Ah, acho que nos apaixonamos por um pouco de cada coisa, pelo conjunto. Não só pelos defeitos ou não só pelas qualidades.